Mapa Naturebas 

Voltar para a lista
Produtores, Outros
Guapó / Brasil
QUEIJARIA SERRA DO BÁLSAMO | João Vicente Rodrigues Borges
QUEIJARIA SERRA DO BÁLSAMO
QUEIJARIA SERRA DO BÁLSAMO | João Vicente Rodrigues Borges
QUEIJARIA SERRA DO BÁLSAMO

A Fazenda Bálsamo está localizada na cidade de Guapó, em Goiás, os queijos artesanais são maturados em cavernas, que fica a 5 metros de profundidade, em temperatura de 17 graus e 80% a 90% de umidade. A produção artesanal é feita com o leite cru do gado Jersey e Pardo Suíço que, possuiu um alto teor de proteína. Leite do tipo A2A2, que pode ser consumido por pessoas que tem intolerância a proteína do leite. O resultado da qualidade do leite e, a maturação em caverna, garante um sabor diferenciado.
Uma verdadeira obra de arte!

A Fazenda Serra do Bálsamo possui muita história e tradição. Foi passada de geração a geração, dos donos à equipe de colaboradores.

Está localizada no Cerrado goiano, a 40 minutos da capital, Goiânia.

Durante muitos anos, a principal atividade da Fazenda era o gado de corte, confinamento, gado de cria e pequenas lavouras. Em seguida,começou a produção de leite e os queijos artesanais.

Hoje, a Fazenda está em fase de desenvolvimento para se tornar 100% sustentável.
Queremos ir além dos cuidados com o meio ambiente e com práticas que não o agridem. Com a comunidade que está inserida no local e entorno, promovemos a sustentabilidade na gestão.

Como chegar

Zona Rural

Guapó - Goiás

Brasil

Voltar para a lista